Como surgiu a ideia?

VIMI CAFÉ
Tudo começou com a compra de um torrador, com o intuito de torrar cafés de qualidade para o consumo próprio, para vender para amigos e tentar fazer algumas parcerias. Disso, e de uma grande paixão por cafés, veio a ideia de então abrir uma cafeteria e servir essas bebidas, mostrando ao público local o quão grande é o universo de cafés especiais. De um antigo sonho do Luciano, que a vida toda trabalhou com cafés, nasceu a sociedade com sua esposa, Lidiane, e sua sogra, Denize, que também abraçaram esse sonho. Começaram-se, assim, os estudos de mercado, a análise do melhor local, o projeto arquitetônico, o planejamento empresarial, a formação de equipe, o treinamento de colaboradores e, consequentemente, a formação de novos sonhadores.
Hoje a Vimi é uma cafeteria e também uma micro torrefação de cafés especiais, situada na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais. A cafeteria foi idealizada em 2015 e construída em 2016. Nosso foco são os cafés especiais, regionais, de origem e sempre com uma história por trás – porque sabemos que cafés não são somente grãos torrados, com forte sabor amargo, que iniciam o dia da maioria das pessoas no mundo. Cafés trazem histórias, sensações e várias experiências, desde o plantio até à xícara.
Quando se fala de qualidade, fala-se de todo o processo, cuidado com o plantio, beneficiamento, atenção ao meio ambiente, seleção dos melhores grãos, torra e apresentação – e cada um desses detalhes iniciais são finalizados em uma xícara. E toda essa qualidade traz aos cafés complexidade e, com certeza, muita particularidade. Assim, os cafés Vimi são selecionados para trazerem sensações aos consumidores, experiências que os façam imergir nesse novo mundo, mostrando que o café pode ser simplesmente um coado ou quase uma experiência científica, e que tudo isso influenciará no sabor e em cada detalhe dessa deliciosa bebida.
Nós, da Vimi Café, somos uma família dedicada em sempre apresentar novidades, trazer conhecimento e, principalmente, formar apaixonados por cafés. Sonhamos com um mundo de novos admiradores e consumidores de cafés especiais, todo esse universo no qual estamos mergulhando de cabeça e queremos que todos também conheçam.   
COMO FOI DADO O NOME DA EMPRESA?
VIMI é uma homenagem ao Vitor Miguel, filho mais velho do casal Lidiane e Luciano, sócios da empresa.
Vitor Miguel nasceu prematuro, pesando 1,015g, medindo 33cm e ficou 53 dias na UTI neonatal. Dia após dia dava testemunho de sua bravura e força para viver. Lutava por cada grama que ganhava, pelo ar que respirava, pelas gotas de leite que recebia. Os primeiros anos de vida ainda foram delicados, algumas complicações apareceram, mas ele saiu vitorioso de cada uma! E sabemos que seguirá vencendo todas as outras que possam surgir, porque é um garotinho cheio de vida, amor, alegria e força.
Assim idealizamos a VIMI: sabíamos da dificuldade de se abrir uma cafeteria em uma cidade do interior, com grande número de produtores de café, ainda mais ao focar apenas em cafés de qualidade, especiais – um universo ainda novo e pouco vivenciado pela maioria das pessoas. Tínhamos conosco que seria mesmo um trabalho de formiguinha, dia após dia, com muito esforço, força de vontade e pés no chão, assim como o Vitor Miguel nos ensinou.
INSPIRAÇÕES
Nossas inspirações vêm do trabalho de cada produtor que coloca em seu café toda dedicação, atenção e um cuidado diferenciado para que o grão não seja só mais um café, mas que seja o café! Que tenha história, complexidade e cuidado com o meio no qual está inserido. O nosso trabalho, enquanto cafeteria e micro torrefação, é dar continuidade a esse belíssimo trabalho e finalizá-lo em uma xícara perfeita.
PREMIAÇÕES