Blog

FÉRIAS É PARA TOMAR CAFÉ EM FAMÍLIA

Ah, se sempre fosse férias! Será que seria sempre tão bom? Os dias em que a gente consegue acordar assim, sem sobressaltos, podendo tomar café papeando com os filhos!

Depois dá até saudades de arrumar os lanches de pegar a mochila e levá-los ao colégio. Mas antes de tudo isso, de novo, que tal saborear as férias?

Café com biscoito quentinho na mesa, da nossa casa ou na cafeteria. O que importa é poder se sentar e mastigar devagar, enquanto se ensina coisas preciosas para as crianças – aqueles valores que somente os pais são capazes de passar..

Depois virá a correria de novo, mas até lá, pão com manteiga, bolo e café preparado pela mamãe, o papai. Compartilhado com primos, tios, avós. Na casa deles ou na nossa, certos de que nossos filhos guardarão para sempre a suavidade destes momentos.

Tudo isso vai passar, eles vão crescer, bater asas, voar como nós, mas a memória olfativa cuidará de manter a lembrança dos cheiros da nossa casa, do nosso café, das manhãs e tardes vividas com eles. Será como um guia a nortear-lhes os caminhos em dias grandiosos ou muito difíceis. Que venha a vida, pois, mas por enquanto, é férias!  E temos um ninho pra cuidar, um café pra fazer. Como isso é bom!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *